Início Policia Agricultor é preso em Antonina do Norte acusado de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e suspeita de agiotagem

Agricultor é preso em Antonina do Norte acusado de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e suspeita de agiotagem

4 Lido
0
3
1,674
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

Um homem de 50 anos de idade foi preso pela policia militar de Antonina do Norte (CE) na tarde desta quinta-feira (14), acusado de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e suspeita de agiotagem. A prisão ocorreu por volta das 15h30min, após denúncia anônima chegada ao Destacamento Policial Militar daquele município, na qual o(a) interlocutor(a) afirmou que o agricultor Valdir Alves da Costa, residente na Rua José Euvídio de Alencar, 41, Bairro Parque de Vaquejada possuía em sua posse uma arma de fogo tipo espingarda calibre 12 e que também praticavam agiotagem.

A patrulha PM de serviço dirigiu-se ao citado endereço, onde localizou o denunciado que permitiu o ingresso dos policiais na residência, e ciente do objeto da diligência, confessou possuir no interior do imóvel, 01 (uma) espingarda calibre 12 e 09 (munições) do mesmo calibre, os quais, de plano foram retidos. Os militares verificaram que entre as munições, 03 estavam intactas, 02 deflagradas e 04 enchidas de forma artesanal.

Durante ação os PMs localizaram em um dos cômodos da casa um caderno contendo anotações de nomes de pessoas e valores, além de vários boletos e notas promissórias constando diversos nomes e valores. Sobre o caderno e os documentos, segundo os policiais que atenderam a ocorrência, Valdir declarou que são objetos relacionados a empréstimos de dinheiro que realizara a terceiros e que em contrapartida aufere um percentual de 4% (quatro por cento) sobre os valores. O homem ainda confessou, ser proprietário de outra arma de fogo, tipo revólver, calibre 38 que se encontrava na posse de seu sobrinho de nome Luís Alves Batista, residente em Farias Brito/CE.

Ante o exposto o infrator fora preso e conduzido, junto com os objetos citados, à Delegacia Municipal de Assaré/CE, onde se lavrou auto de prisão em flagrante (Inquérito nº417 – 29/2019). Após os procedimentos na DP, Valdir foi recambiado a Penitenciária Regional do Cariri – PIRC, em Juazeiro do Norte ficando à disposição da Justiça.

Quanto à hipótese aventada de propriedade de outra arma, o fato foi comunicado, através da Autoridade Policial que formalizou a prisão, ao Destacamento Policial de Farias/CE para proceder às devidas diligências, porém até o fechamento dessa matéria, ainda não se sabendo do desfecho.

Por Caririceara

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Policia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =

Verifique também

Juazeiro do Norte-CE: II Encontro das Bandas de Música do bairro João Cabral

Foi iniciado na última sexta-feira, dia 10 maio, o II Encontro das Bandas de Música, no ba…