Início Cariri Agricultores do município do Crato recebem títulos de propriedade rural

Agricultores do município do Crato recebem títulos de propriedade rural

4 Lido
0
2
194
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

Foi entregue, nesta quinta-feira, dia 11 de abril, 299 títulos de propriedade rural do programa de regularização fundiária aos agricultores do município do Crato.

O evento aconteceu na quadra do CEJA, reunindo centenas de trabalhadores rurais, sindicatos e movimentos sociais, secretários municipais, vice-prefeito André Barreto, e os vereadores Fernando Brasil, Tota Lobo, Tico da Serrinha, Neguim Madeireiro, Adil, Amadeu de Freitas e o vereador licenciado, Pedro Lobo.

Durante o pronunciamento, Zé Ailton Brasil parabenizou os produtores rurais pela conquista do título da terra e afirmou que o Governo Municipal vai colaborar ainda mais, no sentido de diminuir os gastos com o registro do documento e para isso vai propor uma parceria com os cartórios da cidade.

O gestor cratense voltou a falar da importância da produção da agricultura familiar e do compromisso de aumentar de 30% para 40% os investimentos no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Segundo o Superintendente do Idace, José Wilson Gonçalves, a parceria entre Prefeitura e Governo do Estado é importante e fundamental para o resultado do Programa.

O Secretário De Assis Diniz, por sua vez, reconheceu as qualidades do gestor municipal classificando como um prefeito eficaz em todos os momentos. O secretário disse que até o momento, cerca de 87 mil títulos já foram entregues aos produtores rurais de todo o estado.

A cerimônia teve a participação do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Fernando Santana. O parlamentar, que juntamente com o prefeito já fez a entrega de 900 títulos de terra no ano passado, e agora volta. “Agora sim a terra é de vocês, agora sim vocês vão poder investir na terra”, disse, reafirmando seu compromisso em trabalhar não só pelo Crato, mas pelo Cariri.

Já representando o Governador do Estado, o Secretário de Relações Institucionais, Nelson Martins, destacou que essa política de regularização de terras é a maior do Brasil e da América Latina, e classificou como uma política estruturante para o estado.

Quem ficou feliz com o novo título da propriedade foi Maria Lisier de Freitas Ferreira. A agricultora reside na zona rural do município e estava aguardando só este documento para completar a documentação da aposentadoria. A produtora agradeceu a gestão municipal e ao Governo do Estado pela conquista.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 8 =

Verifique também

Juazeiro do Norte-CE: Homem é encontrado morto dentro de casa

Um homem de 57 anos foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (17), no município d…