https://www.facebook.com/msjoiasfolheadas/

Mais de 5 mil pessoas passaram pela “Cidade da Criança” em Barbalha, durante os três dias de evento voltado para a garotada. O festival foi realizado pela Prefeitura, por meio da  Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) ,nos dias 09, 10 e 11 de novembro, no Largo do Rosário.

 

Com o tema “Brincar é coisa séria – O brincar que encanta o tempo”, a Semana da Criança disponibilizou brinquedos infláveis, pula-pula, piscina de bolinhas, oficina de atividades circenses, apresentações culturais, música, a turma do Mickey, palhaços, contação de história, pipoca, picolé, algodão doce e muitas outras guloseimas e atrações, que puderam ser desfrutadas por todo o público gratuitamente.

 

Para o prefeito Argemiro Sampaio, o iniciativa revela toda a atenção que a gestão tem sobre as crianças e as famílias do município. Ele destaca a satisfação em ver o brilho nos olhos das crianças quando participam de um momento especial como esse. Enfatizou, ainda, que o evento acontecerá outras vezes em Barbalha.

O senhor Murilo Souza, residente no bairro Mata dos Lima, disse estar encantado com tudo que estava vendo. Para ele, uma série de ações que leva alegria e diversão para a população, sobretudo a mais carente. “Participei de várias atividades e é difícil conseguir participar de tudo em um só dia. São muitas coisas. Sempre que houver estarei por aqui”, garantiu.

 

A secretária Efigênia Garcia destaca a importância do fortalecimento da primeira infância para o desenvolvimento do ser humano. Conforme conta, momentos lúdicos como os vivenciados na “Cidade da Criança” são fundamentais para o desenvolvimento do cidadão. Efigênia acrescentou que o projeto, além de promover diversão atua na conscientização e  combate da exploração do trabalho infantil.

 

O Município adotou um calendário de trinta dias com atividades voltadas para as crianças. Desde o dia 12 de outubro até o dia 11 de novembro,  todas as comunidades foram contempladas com atividades voltadas para o público infantil.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Entretenimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 10 =

Verifique também

Frota de veículos em Juazeiro do Norte se aproxima de 120 mil; afirma Demutran

Até o último mês de outubro, o município de Juazeiro do Norte já contava com 119.042 veícu…