https://www.facebook.com/msjoiasfolheadas/

 Foto: Hélio Filho

A titular da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro do Norte foi convocada a comparecer à Câmara de Vereadores. A convocação ocorreu na sessão desta terça-feira, 04, com aprovação da maioria absoluta dos parlamentares presentes. A medida é para que a titular da pasta, Ivoneide Antunes Tenório, possa dar explicações sobre o andamento do projeto de implantação do armamento e Plano de Cargos Carreira Remuneração (PCCR) da Guarda Civil Metropolitana.

A solicitação foi feita através de requerimento do vereador Cap Vieira Neto, mas foi posta em destaque pelo vereador Sargento Nivaldo Cabral. No destaque, o parlamentar argumenta que a secretária assumiu a pasta há pouco tempo e poderia não estar ciente de todos os detalhes desse processo. Para o Sargento Nivaldo, a convocação está relacionada a “palanque político”, e que a medida não adiantará em nada na aplicação do projeto.

Apesar do argumento, a Casa resolveu por acionar a secretária e a expectativa é que ela esteja na sessão no dia 18 de dezembro. Além de Nivaldo, apenas David Araújo votou pela derrubada do requerimento.

Os parlamentares querem entender como está o PCCR da Guarda, além da perspectiva da implantação do projeto que estabelece o uso funcional de arma de fogo para os agentes de segurança. Para o Capitão Vieira, outros municípios no estado, como Fortaleza, já estão com o processo bem encaminhado, enquanto Juazeiro do Norte não apresenta resultados sobre o que vem sendo desenvolvido.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =

Verifique também

Frota de veículos em Juazeiro do Norte se aproxima de 120 mil; afirma Demutran

Até o último mês de outubro, o município de Juazeiro do Norte já contava com 119.042 veícu…