Início Entretenimento Carnaval do Crato reuniu milhares de foliões na Praça Siqueira Campos durante os quatro dias

Carnaval do Crato reuniu milhares de foliões na Praça Siqueira Campos durante os quatro dias

4 Lido
0
2
230
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

Um caldeirão de ritmos e cultura tomou conta da Praça Siqueira Campos, no Carnaval do Crato, reunindo milhares de foliões todas as noites de festa popular. “O Crato é conhecido como a capital cultural do Ceará e sempre essa tradição ela se deu através do réveillon, São João, Expocrato e Carnaval. No passado tínhamos grandes festas. Ao longo do tempo, por falta de apoio, essa festa foi se descaracterizando. E, desde o ano passado, estamos resgatando não aquele carnaval de música baiana apenas, mas as marchinhas e outros ritmos, onde você pode vir com a família para a rua e brincar. É a volta para a nossa tradição mostrando que o Crato tem um despertar especial para sua cultura”, comemorou o prefeito Zé Ailton Brasil.

Além da diversidade de ritmos e formatos, o evento coleciona ainda a grande participação popular, a tranquilidade e ainda o resgate dessa festa. “Pelo formato que nós elegemos, de carnaval cultural, onde você não tem só frevo, você ouve samba, maracatu, tem os blocos, tem troça, charanga, então isso é o maior responsável pela paz que reina aqui, porque você agrada a muita gente”, comentou Wilton Dedê, Secretário de Cultura.

Os foliões aprovaram a proposta e a beleza da festa. A Praça Siqueira Campos esteve lotada todos os dias de carnaval. A programação iniciava às 16h e seguia até a madrugada. A infraestrutura foi montada pela Prefeitura com palco, decoração, banheiros químicos e segurança da Guarda Municipal.

Roberta Lima Duarte optou por ficar no Crato e não se decepcionou. “Muito boa a programação. É o momento de apreciar as atividades da cidade, a cultura. É bom ter um momento apenas para as crianças também”, afirmou.

Para quem não aproveitou em 2019, Dedê já deixa o convite para 2020. “Venha para o Crato no carnaval 2020, é muita alegria e folia. Eu quero aproveitar e deixar o agradecimento ao público e ao prefeito Zé Ailton por ter acreditado no projeto. Creditou que daria certo e deu”.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Entretenimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − doze =

Verifique também

Juazeiro do Norte-CE: II Encontro das Bandas de Música do bairro João Cabral

Foi iniciado na última sexta-feira, dia 10 maio, o II Encontro das Bandas de Música, no ba…