https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

Como parte da programação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, foi realizado no sábado, dia 04 de maio, o Dia D da campanha. Os postos de saúde estiveram abertos das 8h às 17h para vacinar todos os grupos prioritários, além de pontos estratégicos para atender o público, como a Praça Siqueira Campos, Mirandão e Conjunto Minha Casa Minha Vida I e II, onde diversas pessoas aproveitaram para se vacinar.

A campanha prioriza crianças com idade entre 6 meses e menores de 6 anos; gestantes; mulheres até 45 dias após o parto; idosos com 60 anos ou mais; profissionais da saúde; professores; pacientes com doenças crônicas; povos indígenas, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas e população carcerária e funcionários do sistema judicial.

De acordo com a Gerente de Célula da Vigilância Epidemiológica e Imunização da SMS, Danielle Norões, a campanha tem o objetivo de reduzir as complicações, os números de internações e mortalidade que acontecem em decorrência do vírus da gripe. “Estamos trabalhando para atender 100% da nossa meta. A vacina é a forma mais eficaz de prevenção contra a gripe. Portanto, é necessário que a população alvo da campanha participe e se vacine”, destacou.

Luís Eduardo, de 5 anos, deu o exemplo e foi cedo acompanhado dos pais a Praça Siqueira Campos. “Eu chorei antes de tomar a vacina porque estava com medo da injeção, mas não doeu nada”, disse, explicando que só ficou assustado, mas depois sentiu que a aplicação não doeu o quanto imaginava.

A mãe de Luís Eduardo, Marisa Alves, disse que os benefícios da imunização são de extrema importância para o seu filho. “Ele tem muita  rinite alérgica e depois que toma a vacina, os sintomas diminuem, não tem inflamação de garganta”, contou.

O aposentado Luiz Matos, de 76 anos, também aprova os efeitos da vacinação. Ele disse que não teve mais gripe depois que passou a se  vacinar todos os anos. “Antes era gripe direto, agora não lembro da última gripe que tive, as vezes vem um resfriado, mas recupero logo”, observou.

No Dia D da campanha nacional, o município do Crato teve 73,41% da cobertura vacinal. A campanha de vacinação contra a gripe vai até o dia 31 de maio.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − dezessete =

Verifique também

Juazeiro do Norte-CE: II Encontro das Bandas de Música do bairro João Cabral

Foi iniciado na última sexta-feira, dia 10 maio, o II Encontro das Bandas de Música, no ba…