https://www.facebook.com/msjoiasfolheadas/

Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem oferecido atendimentos noturnos das 18h30 às 21h, dentro da programação do Crato Rosa. A campanha, que se propõe a informar adequadamente as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero, está trabalhando com atividades de educação em saúde com afetividade e cuidado para com as cratenses. Estão acontecendo atendimentos noturnos dessa forma: no bairro Gisélia Pinheiro (Batateiras), todas as segundas-feiras, no CAIC e Posto Amélia Pinheiro Teles. No bairro São Miguel/Santa Luzia, os atendimentos acontecem nas terças-feiras, no Posto Tarcísio Pinheiro. Nas quartas-feiras, o Posto Verônica Maria Couto Pinheiro, no Belmonte. Nas quintas-feiras, o posto Raimundo Bezerra de Farias, na Vila Alta e CEMIC no Seminário.

Nesta quinta-feira, dia 11, o CEMIC, na Estratégia de Saúde da Família do Seminário, estará oferendo, além do atendimento preventivo, palestra educativa sobre o câncer do colo útero e de mama.

A Secretaria Municipal de Saúde convida as mulheres a participarem ativamente dessa campanha, onde o principal objetivo é prevenir e cuidar.

O movimento Outubro Rosa ajuda a conscientizar as mulheres acerca da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também a desmistificação da doença. É necessário conhecimento para a prevenção e apoio para a cura.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =

Verifique também

Frota de veículos em Juazeiro do Norte se aproxima de 120 mil; afirma Demutran

Até o último mês de outubro, o município de Juazeiro do Norte já contava com 119.042 veícu…