https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/
Decepção: Mesmo buscando retorno de supostos “indisciplinados”, Barbalha é goleado pelo Cearense

Barbalha é goleado pelo Bugre e segue lanterna da segunda fase do Cearense. Foto: Wellington Macedo


Depois do resultado do confronto contra o Guarany de Sobral, ninguém tira mais a lanterna das mãos do Barbalha Futebol Clube. A Raposa foi goleada pelo Bugre e dá adeus a qualquer chance de classificação para a semifinal do Campeonato Cearense.

A partida marcou a estreia do técnico Mastrillo Veiga e o Barbalha teve dificuldades para montar um time. Depois da diretoria ter liberado vários jogadores e dispensado outros, o clube não teria jogador suficiente para colocar a equipe em campo com titulares e reservas. Os dirigentes da Raposa Caririense resolveram pedir a alguns atletas para voltarem. Mas, apenas dois aceitaram a retornar. Por ironia, dois jogadores que foram dispensados por indisciplina, retornaram para o jogo, o meia Diego Viana e o atacante Vanderlan. O time ficou com apenas três jogadores no banco de reservas. Mastrillo Veiga teve que improvisar em algumas posições devido a limitação de número de atletas.

O Jogo

Com a bola rolando o Barbalha começou bem. O time mantinha a posse de bola e mostrava mais organização do que o Guarany de Sobral. O atacante Assisinho liderava a equipe que chegou a colocar pressão, mas falhava nas finalizações. O Bugre atacava sem muita eficiência, mas aos 39 minutos do primeiro tempo, o atacante Pedro Neto, aproveitou falha da defesa e fez 1 a 0 para o Guarany de Sobral.

No segundo tempo, as equipes mudaram. No Barbalha entraram Vanderlan e Popó. As únicas opções de linha que tinha. Mas viu o Bugre ampliar com Gledson, de cabeça. Em seguida, a Raposa deu esperança que podia reagir. Olávio, que deixou de ser zagueiro, para jogar de centroavante, na raça, recebeu bola na entrada da grande área, e de bico, chutou na saída do goleiro Douglas e marcou o gol barbalhense. Porém, a fragilidade da Raposa ficou evidente quando o Guarany marcou mais duas vezes. Um golaço de voleio do atacante Brunão e outro com Matheus Paraná. A goleada não foi maior devido as defesas do goleiro Matheus Ferreira do Barbalha. Fim de jogo Guarany de Sobral 4 a 1 no Barbalha. Com o resultado a Raposa Caririense se manteve na lanterna, com apenas 2 pontos, e mesmo que vença o Horizonte, na última rodada, o time não conseguirá deixa a última posição da segunda fase da competição. Ao final da partida o técnico Mastrillo Veiga lamentou o número reduzido do elenco que prejudicou bastante a equipe dentro de campo.

Vale lembrar que, mesmo com chances matemáticas de classificação, a diretoria do Barbalha havia liberado vários jogadores. Algo que fragilizou bastante o elenco do time. Para a próxima partida a situação pode ser pior. A expectativa é que o goleiro Léo, que ontem ficou no banco de reservas, e o atacante Bruno Paraíba, que tem proposta do Londrina do Paraná, também não fiquem para o último jogo.

Via: Toni Sousa

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 10 =

Verifique também

Juazeiro do Norte-CE: II Encontro das Bandas de Música do bairro João Cabral

Foi iniciado na última sexta-feira, dia 10 maio, o II Encontro das Bandas de Música, no ba…