https://www.facebook.com/msjoiasfolheadas/

Uma equipe medica liderada pelo neurocirurgião Dr. José Correia Saraiva Junior no Hospital Santo Antônio, em Barbalha, inovou no tratamento de um tumor cerebral, assim, realizando a primeira neurocirurgia 100% endoscópica, com auxílio de um otorrino.

Por essa técnica a cirurgia é realizada com o auxilio de endoscópio com câmera e iluminação próprias, que é introduzido pelo nariz do paciente até a área do tratamento, sem cortes. O procedimento foi realizado em paciente do SUS, totalmente exitoso. O tumor foi retirado do cérebro do paciente que está agora apenas cumprindo os protocolos pós cirúrgicos para ser liberado em alta hospitalar.

De acordo com o Dr. José Junior, o tratamento que é minimamente invasivo traz inúmeros benefícios para o paciente pois, além da ausência cortes, o paciente tem menos tempo de internamento e mais conforto no pós cirúrgico, destaca.

“Embora tenhamos registros de técnicas parecidas já realizadas na região, da forma como utilizamos aqui no Santo Antônio ela é inédita. Graças a parceria com o colega otorrinolaringologista Dr José Netto, que além de inovar na técnica apresentamos mais uma possibilidade de tratamento para nossos pacientes e estamos muito felizes por mais essa conquista”, comemora o Dr. José Junior.

A torcida agora é para que o procedimento seja credenciado pelo SUS, e assim muito outros pacientes possam ter acesso a essa técnica.

Por: Badalo

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 20 =

Verifique também

Mulher sofre dois tiros de escopeta 12 quando participava de evento festivo na zonal rural de Barbalha-CE:

Um crime de lesão corporal de natureza grave vitimou no início da madrugada desta segunda-…