Início Cariri Fluxo de passageiros no Aeroporto de Juazeiro cresce 5% durante a Páscoa

Fluxo de passageiros no Aeroporto de Juazeiro cresce 5% durante a Páscoa

5 Lido
0
2
157
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

O Aeroporto de Juazeiro do Norte/Orlando Bezerra de Menezes (CE) deve receber 6230 passageiros durante o feriado de Páscoa, entre os dias 18 e 22 de abril. O número representa um aumento de 5% em relação ao fluxo de viajantes registrado no mesmo feriado do ano passado, quando passaram pelo terminal 5930 passageiros, entre embarques e desembarques. No mesmo período, são esperadas 90 operações de pousos e decolagens no terminal cearense.

O levantamento leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas para o período. Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foram adotadas para atender ao aumento do fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança, operações e de manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho; os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” também estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes.

Localizado na Região Metropolitana do Cariri, Centro Sul do estado do Ceará, O Aeroporto de Juazeiro do Norte atende não somente aos municípios da Região do Cariri, mas também a diversas cidades do Noroeste de Pernambuco, Alto Sertão da Paraíba e Sudoeste do Piauí.

Com capacidade para atender a até 1,7 milhões passageiros por ano, o terminal vem apresentando um crescimento constante, sendo que em 2018 foi registrado recorde histórico na movimentação de viajantes. Foram 563.548 embarques e desembarques ante 542.280 no ano de 2017, representando alta de 3,92%.

Atualmente, o aeroporto conta com voos para Campinas, Guarulhos (SP), Fortaleza (CE) e Recife (PE). Em média são 8 operações diárias, entre pousos e decolagens comerciais regulares, de três companhias aéreas (Gol, Avianca e Azul).

Rede Infraero

Nos demais aeroportos da Infraero com voos comerciais regulares, a estimativa também é de crescimento neste feriado de Páscoa. Entre os dias 18 e 22/4, os 46 terminais da Rede devem receber 1,05 milhão de passageiros. A alta registrada é 2% superior à movimentação registrada em 2018, quando 1,03 milhão de viajantes foram transportados no período de 29/3 a 2/4. Já o fluxo de aeronaves deve ser de aproximadamente 8,8 mil pousos e decolagens. Os dias de maior movimento serão quinta-feira (18/4), com 264.359 passageiros, e a segunda-feira (22/4), quando são esperados 240.298 viajantes.

Guia do Passageiro

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área, podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido clicando aqui.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =

Verifique também

Juazeiro do Norte-CE: II Encontro das Bandas de Música do bairro João Cabral

Foi iniciado na última sexta-feira, dia 10 maio, o II Encontro das Bandas de Música, no ba…