Início Cariri Greve Geral: Manifestação movimenta o centro de Juazeiro na manhã desta sexta (14)

Greve Geral: Manifestação movimenta o centro de Juazeiro na manhã desta sexta (14)

2 Lido
0
2
202
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

Esta sexta-feira, 14, foi escolhido como um dia nacional de greve para a classe trabalhadora brasileira. Os motivos se repetem desde as manifestações anteriores: contra os contingenciamentos na educação e em defesa da aposentadoria, contra a reforma da previdência.

No Cariri, a cidade que reúne a classe trabalhadora na manhã desta sexta é Juazeiro do Norte. A movimentação parte da Crede 16, na rua São Pedro, no centro da cidade, e segue até a Praça Padre Cícero. Até agora, a estimativa é de 2 mil pessoas.

Alessandro Reinaldo, integrante do movimento, afirma que “no Cariri foi incluída outra pauta na manifestação, a defesa da moradia”. Os manifestantes avaliam que o Programa Minha Casa Minha Vida também está correndo perigo com a estrutura atual de governo.

Josimário de Amorim, servidor do Poder Judiciário, aponta que “se o país está em crise financeira, deve ser retirado dos mais ricos, e não de quem ganha um salário mínimo”, afirma ele em relação à reforma da previdência. “Estamos aqui na luta para preservar os direitos dos trabalhadores, uma vez que teremos de trabalhar 40 anos apara nos aposentar”, diz Josimário.

Por Badalo

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + dez =

Verifique também

Juazeiro do Norte-CE: Homem é encontrado morto dentro de casa

Um homem de 57 anos foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (17), no município d…