https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

Dez empresas de calçados estão participando do Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC. A feira, que acontece em Gramado (RS) até a quarta-feira, 22, é ponte para geração de negócios e proximidade com clientes nacionais e estrangeiros.

Os industriários de Juazeiro do Norte ocupam um stand de 174m².  Estão entre 400 expositores e 1.800 marcas de bolsas, acessórios e calçados femininos, masculinos, infantis e esportivos. A expectativa é de 18 mil visitantes.

“Acreditamos no incremento das vendas e na pujança do setor calçadista do município, mesmo em tempos de crise. Junto ao Prefeito, Arnon Bezerra, buscamos alavancar a economia local e regional”, disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo.

O Diretor de Indústria da SEDECI, Piedley Macedo, acrescenta que “é preciso estarmos perto das tendências mundiais do couro e do calçado. Temos uma posição geográfica estratégica em relação às principais capitais do Nordeste, o que favorece a comercialização.

Enquanto o Brasil é o quarto maior produtor mundial de calçados, Juazeiro do Norte é o terceiro no ranking de produção do país. Somente no primeiro bimestre deste ano, exportou para a Argentina US$ 98,9 mil. O valor representa uma alta de 7,4% na exportação, se comparado ao mesmo período de 2018.

EMPRESAS PARTICIPANTES DA FEIRA

IBK, Ramagem Couros, Apuana, Terra Mares, Autoestilo, Sandálias Sol, Clara Lima, Vizzia, Mc Colores, Brisa/Malibu.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Economia e Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 16 =

Verifique também

Juazeiro do Norte-CE: Homem é encontrado morto dentro de casa

Um homem de 57 anos foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (17), no município d…