https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

Foi dado incio, nesta terça-feira(02), o atendimento noturno na Unidade Básica de Saúde (UBS) Ivo Francisco de Sousa, no bairro Vila Nova, onde atuam as equipes de Estratégia Saúde da Família 62 e 63. Os atendimentos acontecerão de segunda à sexta-feira, de 18h às 22h. Durante o dia a UBS permanece com funcionamento normal. 

A medida da Secretaria visa reduzir o impacto causado pela saída de um dos médicos das duas equipes que atendem essa área que abrange cerca de 9 mil pessoas. A intenção da gestão é ampliar o atendimento noturno para Unidades de outros bairros, possibilitando aos usuários o atendimento além do horário convencional e próximo à sua residência, podendo assim reduzir o fluxo de pessoas na UPA.

A UBS da Vila Nova foi reinaugurada no mês de janeiro e conta agora com três salas de observação, com seis leitos masculinos, femininos e pediátricos. Desta forma, os pacientes que necessitarem de repouso para receber alguma medicação ou tomar soro, por exemplo, poderão fazer isso na própria Unidade. 

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três − 3 =

Verifique também

Juazeiro do Norte-CE: Homem é encontrado morto dentro de casa

Um homem de 57 anos foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (17), no município d…