https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

A Campanha Nacional de vacinação contra a gripe de 2019 começará na próxima quarta-feira (10) e irá se estender até o dia 31 de maio. A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte, disponibilizará a vacina nas 49 Unidades Básicas de Saúde, no Centro de Dermatologia e no Hospital Estephânia.

De 10 a 19 de abril, de acordo com recomendação da Secretaria da Saúde do Estado, deverá ser priorizada a vacinação de gestantes e crianças de 6 meses a menores de 6 anos.

Já a partir do dia 22 de abril, todos os grupos prioritários poderão receber a vacina, que são: puérperas, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, professores, população indígena, jovens sob medidas socioeducativas, população carcerária e funcionários do sistema prisional e doentes crônicos. Este último grupo deverá apresentar prescrição médica com o motivo da indicação da vacina no ato da vacinação.

O Dia “D” de Mobilização Nacional acontecerá em 04 de maio, sábado. As salas de vacinação estarão abertas para possibilitar que as pessoas que não conseguem ter acesso aos serviços de saúde durante a semana também possam se vacinar.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − onze =

Verifique também

Juazeiro do Norte-CE: Homem é encontrado morto dentro de casa

Um homem de 57 anos foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (17), no município d…