Início Cariri Juazeiro do Norte-CE: Guarda civil impede artista de trabalhar na praça Padre Cícero e usa gás de pimenta

Juazeiro do Norte-CE: Guarda civil impede artista de trabalhar na praça Padre Cícero e usa gás de pimenta

4 Lido
0
1
1,188
https://www.facebook.com/msjoiasfolheadas/

Um desentendimento na Praça Padre Cícero na noite desta quarta-feira (13) resultou no afastamento de um agente da Guarda Municipal. O homem que não foi identificado pela prefeitura usou gás de pimenta durante uma abordagem que causou tumulto.

Um vídeo gravado por leitores mostra uma suposta confusão entre um grupo de guardas e um artista de rua que trabalhava na praça como estátua viva. O homem estaria sendo impedido de continuar o trabalho no local.

Nas imagens, ele argumenta que não trabalha com comércio informal, e que portanto deveria ter a permissão.

A ação da guarda chamou atenção das pessoas que passavam por perto, principalmente de romeiros que acompanhavam o trabalho do artista. Com o pequeno aglomerado, o guarda utilizou gás de pimenta para dispersar o tumulto. Este servidor em questão foi afastado.

Um trabalhador trabalhar não pode não é!?🤔Ontem na praça padre Cícero (12 / 09 / 2018) onde um artista de rua estava se apresentado e a Guarda Municipal e representantes da prefeitura de Juazeiro do Norte quiseram tirar o artista da praça, onde tinha muitas pessoas em volta do artista, um guarda chegou usando spray de pimenta em volta do artista e nos romeiros que queriam defender a permanência do artista de rua.

Publicado por Carirí Notícias em Quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Em um vídeo seguinte, é possível ouvir uma mulher não identificada falando que “é assim que Juazeiro recebe os romeiros”, enquanto mostra a base móvel da base da Guarda Civil estacionado ao lado da praça.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania informou que “o servidor foi afastado das suas funções, por meio de medida cautelar, e a Corregedoria da Guarda Municipal abriu sindicância para apurar as devidas responsabilidades”.

O comunicado diz ainda que a secretaria “não acata esse tipo de procedimento equivocado, uma vez que o objetivo da pasta é promover a cidadania e o bem-estar social”.

Por: Site miséria

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =

Verifique também

Juazeiro do Norte-CE: Bispo de Sobral preside Missa em sufrágio do Padre Cícero Romão

Nos primeiros raios do sol, milhares de romeiros buscavam assento no largo da Capela do So…