https://www.facebook.com/msjoiasfolheadas/

Mais de 50 pessoas foram lesadas no golpe da casa própria. Na noite deste domingo (20), um grupo de pessoas esteve reunidos se organizando para ir a Delegacia de Polícia Civil da cidade para registrar queixa contra Ricardo Mendes, a quem eles apontam como autor do golpe que envolve mais de 200 mil reais.

A informação das vítimas é que a pessoa apontada como autor dos golpes trabalhava no gabinete da Prefeitura de Juazeiro do Norte e que estava habilitado a fazer o cadastramento do programa Minha Casa Minha Vida. Para fazer o registro ele pedia dinheiro às pessoas e dizia que a casa era garantida. Mas depois de um tempo passou a não mais atender as ligações e sumiu.

Para justificar a solicitação do dinheiro, conforme uma das vítimas, Emanuel Lucas, o acusado informava que essas eram casas tomadas de pessoas que não haviam pago as prestações. O dinheiro serviria para despesas que o banco teria no processo de transição entre os moradores. O golpe envolvia ainda a falsificação de documentos como escritura usando o nome de um cartório de Juazeiro, além de contratos falsificados que seriam entregues como sendo da Caixa Econômica Federal.

Em entrevista a um site, uma das pessoas que sofreu o golpe disse que há um grupo de pessoas que atuam em parceria com o suspeito. Essas pessoas teriam o papel de abordar as pessoas que se encaixem no perfil e de aplicar o golpe. Parte do dinheiro era passado para o Ricardo.

Em alguns casos, as pessoas para conseguir o recurso cobrado penhoravam motos, carros ou pegavam dinheiro emprestado. Algumas estão em situação crítica por não contar com o bem nem com o imóvel. A expectativa é que mais pessoas tenham sofrido o golpe e ainda não tenham denunciado ou se quer sabem que foram lesadas.

Por: Badalo.com

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Policia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =

Verifique também

Após sofrer AVC, paciente é salva depois de ser transportada de helicóptero de Icó para Juazeiro do Norte

A rapidez no transporte da mulher foi fundamental para evitar sequelas ou mesmo a morte da…