Início Educação Juazeiro do Norte-CE: Mais obras de reforma é iniciado nas escolas do município

Juazeiro do Norte-CE: Mais obras de reforma é iniciado nas escolas do município

4 Lido
0
3
117
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/
Uma nova etapa de reforma das escolas é iniciado

As primeiras obras dessa nova etapa de trabalho do Programa de Reforma irá contemplar oito escolas do município com a revitalização da estrutura física das unidades.

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, assinou a ordem de serviço para início dos trabalhos, juntamente com o Secretário de Educação Interino, Nildo Rodrigues, e determinou uma dinâmica intensificada das obras, para que o maior número de escolas sejam reestruturadas, para possibilitar melhores condições de ensino aos alunos, com conforto e segurança. Todas as escolas da rede municipal também serão climatizadas.  

Na Escola de Educação Infantil e Fundamental Manoel Balbino da Silva, localizada na Vila Carité, zona rural, onde paredes rachadas e o teto degastado comprometiam o espaço e a segurança dos alunos,  operários atuam para demolir a antiga estrutura que dará lugar a um novo prédio.

Serão investidos nesta obra mais de R$ 400 mil para promover mudanças como a climatização das salas e a acessibilidade.  A escola que ficava ilhada no período de chuvas terá o problema revertido com o projeto, explica o engenheiro Ivison Miranda, “Iremos redefinir a estrutura local e corrigir os problemas desde a fundação, além de renovar toda a instalação elétrica e hidráulica”, disse ele.

A próxima a ser beneficiada com a reforma será a Escola de Ensino Fundamental 3 de Junho, no sítio Salgadinho, com licitação e ordem de serviço definidas. Os serviços devem começar em poucos dias. De acordo com a coordenadora da rede física e engenharia de projetos da Seduc, Michele Menezes, outras seis escolas irão iniciar o processo de reforma após a conclusão da fase licitatória, iniciada a partir do dia 06 de maio. São elas: Mário Bem, Izabel da Luz, José Geraldo da Cruz, Getúlio Granjeiro, Maria Luíza Dantas e Tarsila Cruz.

“Há uma grande expetativa para a reforma nestas escolas. Somente na Mário Bem, por exemplo, serão investidos quase R$ 2, 5 milhões. Será uma escola modelo, dotada de 24 salas de aula, terá uma ampliação diferenciada”, explica. Segundo a coordenadora, outra que também deve passar por um processo de ampliação será a Escola Tarsila do Amaral, a qual irá receber 5 novas salas, aumento do primeiro pavimento, cozinha e demais readequações.   

Fotos: Lino Fly

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =

Verifique também

Menopausa precoce; Dica de saúde

A mM ou prematura é causada pelo envelhecimento dos ovários antes do tempo, ocorrendo a pe…