https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

 Foto: Adriano Duarte


Passados quase noventa dias desde que foi aberto, ainda está exposto o buraco na esquina da Rua São Pedro com Rua do Cruzeiro, no Centro de Juazeiro do Norte. A abertura ocorreu ainda na primeira precipitação registrada no período chuvoso do Cariri. O equipamento está dentro da área de reforma da Praça Padre Cícero, que custou 5,9 milhões de reais e é apenas um dos vários problemas apresentados no equipamento.

A primeira chuva registrada na cidade, depois da entrega da praça data do dia 24 de novembro. A empresa responsável pela obra refez o calçamento, mas desde então, o cruzamento está parcialmente interditado com cavaletes e fita de isolamento, mas oferece risco aos pedestres e emperra o trânsito. Os comerciantes do entorno também reclamam do mau cheiro que a abertura exala.

Quando foi rebentado, ainda na primeira chuva, engenheiros da empresa que faziam o serviço explicou que o entroncamento de galerias para as águas pluviais faz com que o processo se repita a cada chuva. “A galeria antiga é muito pequena, quando é ligada a atual acaba estrangulando com qualquer chuva mais significativa”.

Os usuários da Praça sofrem ainda com problemas na iluminação recém instalada. Os postes estão parcialmente apagados ou com as lâmpadas piscando. Várias palmeiras que compõem a parte paisagística estão morrendo, tudo isso passados pouco mais de cinco meses desde que foi inaugurada.

Um site da cidade manteve contato com a Secretaria de Infraestrutura, mas até o fechamento da matéria as questões colocadas não foram respondidas.

Por Badalo

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =

Verifique também

Menopausa precoce; Dica de saúde

A mM ou prematura é causada pelo envelhecimento dos ovários antes do tempo, ocorrendo a pe…