Início Saúde Juazeiro do Norte-CE: UBS do Sítio Gavião, foi reinaugura

Juazeiro do Norte-CE: UBS do Sítio Gavião, foi reinaugura

5 Lido
0
2
119
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

Foi reinaugurada, na noite da última sexta-feira, dia 15, a Unidade de Saúde Maria Geralda Rodrigues, no Sítio Gavião. Esta é a 6ª Unidade totalmente reestruturada e reequipada entregue à população pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, e a segunda localizada na zona rural.

O evento de reinauguração contou com grande participação popular, como também de familiares da homenageada que dá nome à Unidade de Saúde, o prefeito Arnon Bezerra, vice-prefeito, Giovanni Sampaio, vereadores, secretários, servidores municipais, entre outras autoridades locais e de municípios vizinhos.

A enfermeira da equipe de ESF 04, Joselma de Medeiros, atende há 12 anos no local e relatou as sérias dificuldades estruturais pelas quais a Unidade passava, comemorando a concretização de uma reivindicação antiga de toda a comunidade, que era um local adequado, seguro e confortável para os atendimentos em saúde. A responsável pela unidade relatou toda a trajetória de dificuldades para que a comunidade conseguisse finalmente a reestruturação, que já vinha de algumas gestões municipais. “Mesmo não tendo promessas, vimos o compromisso da administração em realizar essa melhoria para a comunidade “, disse ela.

O Prefeito Arnon falou sobre o contentamento em ver na expressão de cada morador a satisfação pela Unidade reconstruída que estavam recebendo. “Nada melhor do que você ter perto da sua casa, na sua comunidade, um equipamento desse porte, que venha viabilizar o atendimento médico, odontológico, do padrão que a gente precisa. Juazeiro precisa de obras de qualidade para oferecer condições e, sobretudo, segurança a quem trabalha e a quem precisa”, destacou.

Com a reestruturação, a comunidade de cerca de 1.950 pessoas está sendo beneficiada com salas climatizadas, consultório odontológico, sala para as atividades da equipe do NASF, sala de imunização, acessibilidade, farmácia, entre outros. “Fiquei admirado com o posto, não reconheci. O atendimento já é bom e espero que continue e que seja melhor ainda com uma estrutura bonita dessa”, comemorou o morador do Sítio Gavião, Antônio Nelson.

A secretária da Saúde, Francimones Albuquerque, ressaltou que as 49 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município receberão melhorias estruturais e novos equipamentos. Até o momento já foram reinauguradas Unidades no São José, Campo Alegre, Vila Nova, Conjunto São Sebastião e Sítio Carás do Umari. Até o final do mês será reinaugurada a UBS 67, do Timbaúbas. Está em andamento ainda a reestruturação da UBS 37, no Santo Antônio e será organizado o ponto de apoio para a comunidade da Vila Maria Célia Callou. “Só benefícios para a gente promover melhores condições de vida tanto para os nossos profissionais quanto para os usuários”, concluiu a secretária.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − 1 =

Verifique também

Juazeiro do Norte-CE: II Encontro das Bandas de Música do bairro João Cabral

Foi iniciado na última sexta-feira, dia 10 maio, o II Encontro das Bandas de Música, no ba…