https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

A região Cariri registrou chuvas em pelo menos 16 municípios nesta quarta-feira (16), conforme balanço ainda em atualização da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As cidades que tiveram as maiores precipitações foram Altaneira (26 mm), Lavras Da Mangabeira (24,3 mm) e Aurora (22 mm). 

Veja as 10 maiores chuvas por posto no dia na região:

  • Altaneira (Posto: Altaneira) : 26.0 mm
  • Lavras Da Mangabeira (Posto: Lavras Da Mangabeira) : 24.3 mm
  • Aurora (Posto: Santa Vitória – Lages) : 22.0
  • Juazeiro Do Norte (Posto: Juazeiro Do Norte) : 19.0 mm
  • Ipaumirim (Posto: Santo Antônio) : 17.6mm
  • Farias Brito (Posto: Farias Brito) : 15.2 mm
  • Varzea Alegre (Posto: Várzea Alegre) : 14.4 mm
  • Crato (Lameiro) : 13.0 mm
  • Barro (Cuncas) : 12.5 mm
  • Barro (Brejinho) : 11.8 mm

Previsão 

A previsão da Funceme para esta quinta-feira (17) e para os próximos dias é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões do Estado.

Transtornos em Juazeiro

Com a chuva de 19 milímetros registrada em Juazeiro Do Norte, nesta quarta-feira (16), várias ruas do município ficaram alagadas e o asfalto cedeu em algumas vias, o que deixou o trânsito lento.

Os motoristas que trafegavam pela Avenida Castelo Branco tomaram um susto. O asfalto da pista cedeu, impedindo a passagem dos veículos pela via.

Além disso, a água invadiu a casa de moradores e lojas comerciais no centro da cidade. No bairro Pirajá, devido a falta de coleta de lixo em alguns pontos da cidade, sacos se espalharam com a correnteza pelas ruas.

Com a obra que foi feita no entorno da praça padre Cícero já era de se esperar que quando viesse um chuva de média ou grande proporção algumas lojas iriam ser inudada por causa do desnível entre a calçada e o asfalto, com a chuva desta quarta feira o escritório da Gondim imóveis que fica na Rua São Pedro ficou alagado veja no vídeo abaixo.

Juazeiro do norte-CECom a obra que foi feita no entorno da praça padre Cícero já era de se esperar que quando viesse um chuva de média ou grande proporção algumas lojas iriam ser inudada por causa do desnível entre a calçada e o asfalto, com a chuva desta quarta feira o escritório da Gondim imóveis que fica na Rua São Pedro ficou alagado veja no vídeo abaixo.

Gepostet von Carirí Notícias am Mittwoch, 16. Januar 2019

 

Com ventos muito fortes uma arvore caiu na Av. Paulo Maia no bairro Antonio Vieira.

Foto: Sergio da NorteFilms

Muita aguá nas ruas rua São Benedito e Carolina Sobreira.

Juazeiro do norte-CEMuita chuva na tarde desta quarta-feira em Juazeiro do norte, Rua são Benedito com Carolina Sobreira.

Gepostet von Carirí Notícias am Mittwoch, 16. Januar 2019

 

As secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos e de Infraestrutura informaram que equipes com caçambas e tratores estão mobilizadas desde a noite de ontem, atendendo áreas que foram atingidas pela chuva, em Juazeiro do Norte, a exemplo do trecho danificado na Avenida Castelo Branco.

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) informou ainda, que a área no entorno da praça Padre Cícero ainda não teve a obra de drenagem concluída. Em função desse problema, recebeu grande volume de água em um pequeno espaço de tempo. Mas logo no começo da noite, houve o escoamento total da água no local.

 

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 13 =

Verifique também

Menopausa precoce; Dica de saúde

A mM ou prematura é causada pelo envelhecimento dos ovários antes do tempo, ocorrendo a pe…