https://www.facebook.com/msjoiasfolheadas/

Mais de quarenta municípios estiveram representados na aula inaugural do ETSUS (Escola Técnica do Sistema Único de Saúde), em Barbalha. O evento ocorreu nesta sexta-feira, dia 21/09, na sede do equipamento, no bairro Auto da Alegria. A abertura da escola contou com a presença de quarenta e quatro alunos para o curso técnico de vigilância em saúde.

As Escolas Técnicas do SUS (ETSUS) são instituições públicas criadas para atender as demandas locais de formação técnica dos trabalhadores que já atuam nos serviços de saúde. As ETSUS atuam no segmento da Educação Profissional, que engloba a formação inicial e continuada (antiga formação básica), os cursos técnicos e os tecnológicos.

De acordo com a secretária de saúde, Pollyanna Callou, o projeto foi idealizado em Barbalha ainda na gestão do então prefeito Rommel Feijó e só agora se transformou em realidade. Ela explica que, desde o início do governo de Argemiro Sampaio, a Secretaria de Saúde vem trabalhando pela abertura desta escola no Município.

A ET-SUS em Barbalha é uma escola macrorregional e cada município do Cariri e parte do Centro-sul terá uma cota de participação nos cursos técnicos que serão ofertados. A intenção é facilitar a capacitação e formação de profissionais de saúde de toda a região, uma vez que, somente a capital cearense dispõe de outras Escolas Técnicas nessa modalidade.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + quinze =

Verifique também

Frota de veículos em Juazeiro do Norte se aproxima de 120 mil; afirma Demutran

Até o último mês de outubro, o município de Juazeiro do Norte já contava com 119.042 veícu…