Início Cariri MEC aprova curso de Psicologia da Estácio FMJ com nota máxima

MEC aprova curso de Psicologia da Estácio FMJ com nota máxima

7 Lido
0
2
188
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

A Estácio de Juazeiro do Norte teve aprovação do curso de Psicologia, com nota máxima, pelo Ministério da Educação (MEC). Os avaliadores do MEC visitaram a faculdade, acompanhados da direção e coordenação do curso, para checagem da documentação e visita minuciosa às instalações. As visitas aconteceram entre os dias 20 e 23 de março.

O novo curso oferecerá 120 vagas anuais e é o sétimo da Estácio com aulas presenciais na região. A visita dos avaliadores fechou o quadro de critérios de excelência oferecidos, envolvendo estrutura física, quadro docente de mestres e doutores, além da organização didático-pedagógica.

Recentemente foram criados pela Estácio os cursos de Nutrição e Educação Física. A instituição conta ainda com os cursos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia, além de mais 85 cursos da Educação à Distância (EAD).

18 anos de história no Cariri

Fundada há 18 anos, a Faculdade Estácio de Juazeiro do Norte, ao longo de sua trajetória, tem percebido a necessidade de ampliar os seus trabalhos, estendendo o campo para onde a atuação da Psicologia se faz necessária.

“Acreditamos que a função social da Estácio no Cariri, é fortalecer a sociedade e oferecer opções à população local, na busca de soluções para as diversas questões que enfrenta”, afirma a coordenadora do curso, Joana Esmeraldo.

Para ela, o curso de Psicologia emerge, de forma expressiva, a fim de contribuir para uma melhoria de vida da população juazeirense e adjacências, principalmente, no que diz respeito às condições psíquicas dos seus habitantes.

Após a aprovação do MEC, a Estácio aguarda a publicação da portaria de autorização, para posteriormente divulgar a grade curricular do curso e disponibilizar as inscrições. A instituição adianta que o curso será ofertado nos turnos da manhã e noite.

A coordenadora do curso, Joana Esmeraldo, acrescenta ainda que a comunidade caririense receberá profissionais com excelente formação científica e humanista, e poderá usufruir das ações prestadas por meio do serviço de Psicologia Aplicada, sem nenhum ônus, além de ser beneficiada com os programas de pesquisa e extensão vinculados ao curso.

O curso contará com um corpo docente capacitado e com titulação, uma infraestrutura que possibilitará o melhor atendimento do aluno, além de cinco laboratórios didáticos de formação específica.

Laboratórios

Atualmente, a isntituição já conta com o laboratório de Ensino e Práticas Experimentais – LEPE; Laboratório de Observação do Comportamento – LOB; Laboratório de Psicologia Social e da Saúde – LPSS; Laboratório de Avaliação e Medidas em Psicologia – LAMP e o Laboratório de Pesquisa em Psicologia Clínica – LPPC; além de 2 laboratórios de formação básica: o laboratório de Anatomia, com peças anatômicas reais e o laboratório de informática.

O curso contará, ainda, com o Serviço de Psicologia Aplicada – SPA, que atenderá à região, de forma gratuita e especializada, e uma Biblioteca com amplo acervo de livros.

Garantindo o oferecimento de atividades práticas aos estudantes, a Estácio é conveniada com hospitais e outras instituições para a realização de estágios.

Sobre a Estácio

A Estácio, um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil, atua há 48 anos no segmento de ensino superior. Presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o EaD, conta com mais de 500 mil alunos matriculados. Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio promove o Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar.

O programa, que apoia iniciativas em cinco pilares – Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo – reflete o compromisso do Grupo Estácio de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =

Verifique também

Juazeiro do Norte-CE: Homem é encontrado morto dentro de casa

Um homem de 57 anos foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (17), no município d…