Início Saúde Média de trezentas pessoas tem soro positivo em Várzea Alegre-CE.

Média de trezentas pessoas tem soro positivo em Várzea Alegre-CE.

3 Lido
0
2
1,048
https://www.facebook.com/msjoiasfolheadas/

Um média de trezentas pessoas de Várzea Alegre tem o soro positivo, ou seja, são portadoras do vírus da Aids. A informação foi relatada pela coordenadora da Pastoral da Aids na cidade, Maria Luiza, em entrevista concedida no dia 1º de dezembro, a FM 96.3.

A coordenadora disse ainda que a maioria das pessoas fazem o tratamento fora da região do Cariri, em Fortaleza, por exemplo. A estatística é compartilhada em um período de conscientização e de combate da doença, o “Dezembro Vermelho”, campanha trabalhada anualmente que visa também estimular os testes rápidos.

Fazendo a sua parte de prevenção, a pastoral realizou uma ação na Penitenciária Matias Alves Bezerra, neste dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate à AIDS. A atividade se deu por volta das 14h, daquele dia.

A Pastoral, segundo a coordenadora na entrevista, também enfatiza o seu trabalho no terceiro domingo de maio (Dia da vigília pelos mortos, vítimas de HIV/AIDS) e sempre apresenta campanhas com o propósito de motivar a realização do teste rápido e sigiloso, que ao ser diagnosticada a doença, a pessoa é encaminhada pela secretaria municipal de saúde para fazer o tratamento.

Sobre a campanha:

Em 1987, a Organização das Nações Unidas – ONU criou esta campanha e, em 1991, a fitinha vermelha surgiu com artistas de Nova York, para lembrar a luta contra a AIDS e transmitir compreensão, solidariedade e apoio aos portadores do vírus HIV. No Brasil, o projeto foi adotado em 1988, pelo Ministério da Saúde.

Varzeaalegreagora

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − três =

Verifique também

Frota de veículos em Juazeiro do Norte se aproxima de 120 mil; afirma Demutran

Até o último mês de outubro, o município de Juazeiro do Norte já contava com 119.042 veícu…