https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

Juazeiro do Norte ganha destaque no mercado imobiliário, ocupando o segundo lugar no volume de vendas no interior do Nordeste, à frente de municípios com população maior, como Vitória da Conquista, Campina Grande, Petrolina e Caruaru.

Em 2018, arrecadou quase 14 milhões de reais em Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis – ITBI – e o total de vendas estimadas para todo o ano ultrapassou 450 milhões de reais, segundo o Tesouro Nacional, através do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro. O ranking abrange as 25 cidades mais populosas do interior do Nordeste e mostra Juazeiro do Norte atrás apenas de Feira de Santana.

O Município da Bahia somou cerca de 682 milhões de reais e arrecadou, em ITBI , R$ 20 milhões. Porém, tem mais do que o dobro da população de Juazeiro do Norte. Lá , são 622 mil habitantes. Aqui, são 268 mil. Já em Campina Grande, por exemplo, mesmo com 407 mil habitantes, Juazeiro do Norte teve saldos maiores. No município da Paraíba, foram arrecadados em torno de 8 milhões de reais em ITBI e as vendas somaram 285 milhões de reais.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, Michel Araújo, os números comprovam o aquecimento do setor da construção civil, que vem sendo sentido desde 2017, quando empregou 1.525 trabalhadores, de acordo com a Federação das Indústrias do Ceará. No ano passado, foram 293 contratações a mais, totalizando 1.818 novos postos de trabalho.

Crescimento 

A cidade está crescendo, sobretudo, para cima, literalmente. Há poucos meses, foi inaugurado o edifício residencial mais alto do Ceará, formado por duas torres de, aproximadamente, 100 metros. O Conselho Regional de Corretores de Imóveis – CRECI – aponta que condomínios desse tipo, verticais, no bairro Lagoa Seca, estão valorizados em R$ 6,8 mil por m², em média.

“A construção civil volta a alavancar a economia do município. Os investimentos no setor podem ser vistos nos malls, loteamentos, casas e prédios comerciais que tem transformado o cenário de Juazeiro do Norte num ritmo acelerado”, enfatiza o Secretário.

Michel Araújo destaca que  “a gestão Arnon Bezerra segue de mãos dadas com a iniciativa privada rumo ao crescimento de todo o Cariri.”

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Economia e Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =

Verifique também

Juazeiro do Norte-CE: Homem é encontrado morto dentro de casa

Um homem de 57 anos foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (17), no município d…