https://www.facebook.com/msjoiasfolheadas/
Milhares de pessoas se reuniram no Marco Zero, em Barbalha. (Foto: Daniel Trevia)

Milhares de pessoas comemoraram a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) no Marco Zero, em Barbalha, na noite deste domingo (28). A concentração começou a partir das 21 horas e reuniu eleitores das cidades vizinhas de Crato e Juazeiro do Norte. Entre os presentes na festa, estava o prefeito do Município anfitrião, Argemiro Sampaio (PSDB), que apoiou a candidatura do presidente eleito.

Trajando, em sua maioria, as cores verde e amarelo, os apoiadores cantaram o hino nacional, erguendo bandeiras do presidente eleito e do Brasil. Muitos fogos de artifício e paredões de som animaram os apoiadores de Bolsonaro. Em Barbalha, o presidente eleito atingiu 8.953 voto (26,08%) contra 25.379 (73,92%) do candidato Fernando Haddad (PT).

Desempenho

A terra dos “Verdes Canaviais” foi a cidade em que Bolsonaro apresentou melhor desempenho a partir do percentual de votos entre as três principais cidades do Cariri. Em Juazeiro do Norte, o presidente eleito conseguiu 31.783 votos (23,89%) contra 101.288 (76,11%) votos de Fernando Haddad. Já no Crato, o número foi ainda menor, recebendo 10.784 votos (15,41%), enquanto o petista teve 59.204 votos (84,58%).

Os prefeitos de Crato, José Ailton Brasil (PP), e de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB) apoiaram o candidato Fernando Haddad. Inclusive, os dois acompanharam o petista em sua vinda no Cariri, no último dia 20 de outubro. Além disso, estiveram ao lado do governador reeleito Camilo Santana (PT) durante sua votação em Barbalha, na manhã deste domingo.

Por Antonio Rodrigues / Diário Cariri

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 12 =

Verifique também

Juazeiro do Norte-CE: Bispo de Sobral preside Missa em sufrágio do Padre Cícero Romão

Nos primeiros raios do sol, milhares de romeiros buscavam assento no largo da Capela do So…