https://www.facebook.com/msjoiasfolheadas/

Denuncia enviada por lideranças do bairro para o Cariri Noticias; Confira na integra a denuncia abaixo


O bairro São José, localizado no município de Juazeiro do Norte é um dos mais negligenciados pelo poder público e, isso ocorre desde longa data. São ruas esburacadas que sequer têm calçamento (apesar de serem logradouros antigos e com muitas casas). Algumas ruas não tem serviço dos Correios; outras não possuem o serviço de coleta de lixo; a numeração é desconexa; falta drenagem pluvial em muitas ruas.

O Transporte Coletivo é ineficiente e não supre a necessidade da maioria dos moradores. Muitos percorrem até 03 (três) quilômetros para chegar a um ponto de ônibus. Algumas lideranças do bairro protocolaram junto ao Executivo e Legislativo municipal, DEMUTRAN e Ministério Público abaixo- assinados e ofícios pedindo melhoramentos no transporte coletivo e ampliação da rota com intervalos mais curtos de tempo. Tivemos apenas promessas por parte do DEMUTRAN em uma reunião no mês de junho deste ano.

Nosso bairro é um dos únicos do município que não dispõe de locais de lazer, práticas esportivas e culturais. Nenhuma praça, nenhuma quadra. Nenhum jardim público. Apesar de termos protocolado vários ofícios junto ao Executivo e Legislativo municipal e Secretarias competentes. Não temos respostas concretas.

Diante dessa inércia dos Poderes um grupo de moradores iniciou a ocupação de um espaço denominado de Escritora PRAÇA RACHEL DE QUEIROZ. O local está sendo mantido limpo e, os moradores através de um mutirão cultivaram mais de quarenta mudas de plantas nativas, as quais estão sendo regadas pelos próprios moradores.

Outro descaso do Poder Público é em relação às Áreas Verdes que estão tomadas por lixo, entulho ou foram invadidas ou sequer existem mais (algumas existem atualmente somente no papel). As poucas que existem também sofrem com as queimadas constantes. Somado a este descaso e desrespeito ao meio ambiente podemos citar também os inúmeros terrenos vazios que são depósitos de lixo, entulho e mato alto, o que ocasiona vários problemas aos moradores e meio ambiente.

Parte expressiva do bairro também não dispõe sequer de um Agente Comunitário de Saúde; e, os Agentes de Combates as Endemias são insuficientes para resolver toda a demanda; os Postos de Saúde da Família também não conseguem mais suprimir toda a demanda do bairro que cresceu enormemente nos últimos anos. Não basta apenas ter um prédio estruturado é preciso fundamentalmente temos equipes completas de saúde da família. Não podemos permitir que nossas crianças, idosos e pacientes crônicos sofram com mais este descaso.

Para tanto, nós, lideranças do bairro São José não nos calaremos enquanto não formos atendidos, pois é nosso direito, somos pagadores de impostos. Continuaremos pedindo o apoio do Ministério Público (já tivemos inclusive duas Audiências). Não vamos nos resignar diante da inércia do poder público e, “se o presente é de luta, o futuro nos pertence”.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =

Verifique também

Juazeiro do Norte-CE: Bispo de Sobral preside Missa em sufrágio do Padre Cícero Romão

Nos primeiros raios do sol, milhares de romeiros buscavam assento no largo da Capela do So…