Início Saúde Parceria possibilita cirurgias corretivas de lábio leporino para barbalhenses

Parceria possibilita cirurgias corretivas de lábio leporino para barbalhenses

2 Lido
0
3
176
https://www.facebook.com/msjoiasfolheadas/

A Prefeitura de Barbalha realiza busca ativa de pessoas de todas as idades que tenham nascido com lábio leporino para realizar cirurgia corretiva. A ação é resultado de uma parceria com a Organização Não Governamental (ONG) “Operação Sorriso”, que vai disponibilizar 60 cirurgias corretivas no Cariri e região. Uma equipe multidisciplinar com profissionais de várias regiões do Brasil e exterior será responsável pela execução da campanha.

A Secretaria de Saúde de Barbalha está orientando as equipes de Agentes Comunitários de Saúde (ACE) e demais profissionais para encontrar esse púbico. A partir daí haverá um procedimento preparatório e acompanhamento para as cirurgias que serão realizadas entre 12 e 15 de outubro. Quem tiver ou conhecer alguma pessoa com lábio leporino também pode buscar diretamente a Secretaria de Saúde na Rua Princesa Isabel – 187, Centro.

As pessoas que têm lábio leporino não costumam aparecer em público, mas os profissionais que atuam na área dizem que os números são elevados chegando a índices de um caso para cada 60 mil nascidos no Ceará.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =

Verifique também

Juazeiro do Norte-CE: Bispo de Sobral preside Missa em sufrágio do Padre Cícero Romão

Nos primeiros raios do sol, milhares de romeiros buscavam assento no largo da Capela do So…