https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

Uma ação da Polícia Federal de Juazeiro do Norte resultou na apreensão de dinheiro e condução de uma pessoa em Granjeiro na última sexta-feira (15). A investida é um desdobramento da Operação Bricolagem,  que atua desde novembro do ano passado na investigação de fraudes a licitações, obras em escolas municipais da prefeitura e desvio de verbas federais.

De acordo com a PF, um funcionário de uma empreiteira responsável pela obra de uma escola foi conduzido para a Delegacia em Juazeiro do Norte. Com o homem, que não foi identificado pelos policiais, foi apreendido cerca de R$ 13 mil, que seria usado para pagar funcionários. O dinheiro, ainda segundo a PF, seria fruto de desvio de verba pública.

Relembre

Em 21 de novembro de 2018, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Granjeiro, Caririaçu, Aurora, Juazeiro do Norte e Fortaleza. Cerca de 60 policiais federais e 8 servidores da CGU participaram da operação. Foram apreendidos diversos documentos e mídias, um veículo, além de dinheiro.

Durante as investigações, foi constatado que empresas de fachada ganhavam as licitações para reforma ou construção de escolas, entretanto, as obras eram tocadas por funcionários contratados da prefeitura e o dinheiro recebido pelas empresas ganhadoras.

Por Felipe Azevedo

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =

Verifique também

Juazeiro do Norte-CE: II Encontro das Bandas de Música do bairro João Cabral

Foi iniciado na última sexta-feira, dia 10 maio, o II Encontro das Bandas de Música, no ba…