Início Saúde Prefeitura fala sobre vídeo divulgado nas redes sociais com falta de medicamentos no atendimento pediátrico do Hospital Estephânia

Prefeitura fala sobre vídeo divulgado nas redes sociais com falta de medicamentos no atendimento pediátrico do Hospital Estephânia

4 Lido
0
2
511
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

Após vídeo ser postado em nossa pagina no Facebook de uma mãe com seu filho doente, onde ela diz não ter medicamento. E diz ter comprado os remédios perguntando cade o prefeito. A assessoria de imprensa enviou NOTA DE ESCLARECIMENTO.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria da Saúde, esclarece quanto a vídeo divulgado nas redes sociais sobre suposta falta de medicamentos no atendimento pediátrico do Hospital Estephânia Rocha Lima, que a farmácia do Hospital se encontra abastecida com todos os insumos necessários a todos os procedimentos.

A criança em questão deu entrada com quadro de dispneia, onde foi administrada a medicação Hidrocortisona e aerossol com Clenil. Após estabilização, o paciente foi transferido para o internamento e necessitou novamente de aerossol, dessa vez administrado com Berotec. A criança apresentou reação e a mãe solicitou à médica que realizou o atendimento outra opção de medicamento, mesmo que não fizesse parte da lista de remédios do Hospital, ficando a aquisição do item a seu critério. No entanto, este remédio poderia ser substituído pelos medicamentos já anteriormente administrados. 

Os demais itens descritos na receita constam em estoque na farmácia do Hospital, não sendo necessária aquisição pelos pacientes. 

Atualmente o paciente se encontra estável e recebendo todos os cuidados necessários a sua recuperação. A Secretaria reforça que todas as medidas são tomadas para que não falte medicamentos ou qualquer outro item que prejudique o atendimento da população. 

Fotos do local com os medicamentos:

Veja o vídeo da denuncia da mãe: 

Caos na saúde pública de Juazeiro do Norte, Ceará – Brasil.Arnon Bezerra Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte Vereadora Rita Monteiro Demontier Agra Vereador Glêdson Bezerra Claudionor Mota Demontier Agra Manoel Salviano Sobrinho

Gepostet von Carirí Notícias am Mittwoch, 2. Januar 2019

 

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =

Verifique também

Juazeiro do Norte-CE: Homem é encontrado morto dentro de casa

Um homem de 57 anos foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (17), no município d…