Início Cariri Serviço de manutenção interna é realizado no Museu Histórico do Crato-CE

Serviço de manutenção interna é realizado no Museu Histórico do Crato-CE

3 Lido
0
2
160
https://www.facebook.com/msjoiasfolheadas/

O Museu Histórico do Crato passa por conservação interna. O pátio do prédio e o hall de entrada do espaço cultural estão passando por retoques e receberá nova pintura. O prédio onde funciona a Banda de Música Municipal também já passou por manutenção.

Segundo o gestor da Secult, Wilton Dedê, a medida faz parte de uma ação da Prefeitura Municipal que garante a manutenção dos prédios públicos que inclui ainda, o Centro Cultural do Araripe e o Teatro Municipal.

Reaberto em 2017, o museu conta com mais de 900 peças e deverá em breve passar por ampla reforma, como explica o secretário. “Esses equipamentos precisam estar bem aparelhados e com a cara nova para receber o povo. O prédio do museu nós não podemos mexer muito por enquanto, porque nós temos um projeto de reforma que já foi aprovado pelo IPHAN, é uma demanda maior de dinheiro e nós estamos trabalhando para capitar o dinheiro, mas a manutenção, que é pintura e reforma de banheiro, essas coisas, iniciamos no ano passado e retornou agora”, explica.

De acordo com a Coordenadora do Patrimônio Histórico do Crato, Raquel Feitosa, o museu funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, e eventualmente abre no sábado ou domingo, quando é solicitado. Para agendar uma visita, os interessados poderão entrar em contato com a administração do espaço, através do telefone (88) 3523-5491.

No prédio funcionou a Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e Cadeia Pública do município, possuindo assim imensurável valor histórico para o município. As visitas ao local têm crescido desde a sua reabertura. Só em 2017 foram mais de 1.535 visitas, em 2018 esse número subiu para 2.614 visitantes.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − cinco =

Verifique também

Instituições se unem para reflorestamento de área queimada no Sítio Fundão

Instituições do Cariri uniram-se para realizar uma série de ações de recuperação da área d…