https://www.facebook.com/msjoiasfolheadas/

Uma boa notícia para os estudantes que têm carteirinha oficial da categoria. O Ministério Público local recomendou que promotores de eventos de Várzea Alegre ofereçam lotes de ingressos com valor de meia-entrada, de acordo com a lei.

A prática nunca foi respeitada no município e agora o MP quer que a medida seja cumprida, dando a oportunidade de acesso aos eventos com preços mais em conta para os estudantes.

Para quem pretende adquirir ingressos para o show de Xand Avião, que acontecerá nesta quinta-feira no Creva, é necessário apresentar a carteira de estudante da UNE (União Nacional dos Estudantes) ou da UBEs (União Brasileira dos Estudantes) nos pontos de vendas.

O vereador Michael Martins (PT) foi um dos que pediram que a lei fosse posta em prática. Já existe uma lei federal que trata da questão desde 2013. No âmbito municipal, uma lei de 2005 também regulamenta o tema, mas não estava sendo aplicada. Para o edil, a luta continua para que a lei também seja aplicada no transporte com a cobrança de meia passagem.

Vale lembrar que o direito à meia-entrada não é apenas estudantes regularmente matriculados na rede pública ou privada de ensino municipal e estadual que tenham a carteirinha de estudante. Ela também é aplicada para idosos, pessoas com deficiência e jovens entre 15 a 29 anos de idade comprovadamente de baixa renda.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Entretenimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =

Verifique também

Juazeiro do Norte-CE: Bispo de Sobral preside Missa em sufrágio do Padre Cícero Romão

Nos primeiros raios do sol, milhares de romeiros buscavam assento no largo da Capela do So…