https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/
ESSA É PARA O AGRICULTOR FAMILIAR

Pois é, agricultores familiares têm isenção do pagamento de taxas para tirar ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O benefício foi concedido através do decreto que regulamenta a Lei estadual 15.838, de 27 de julho de 2015, que garante o direito a quem é considerado agricultor familiar, nos termos definidos pela Lei Federal nº 11.326, de 24 de julho de 2006, e devidamente identificados pela DAP – Declaração de Aptidão ao Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

A regulamentação é uma importante política pública que acolhe homens e mulheres que trabalham no sertão cearense. Todo agricultor ou agricultora familiar que tenha a DAP poderá ser isento de pagar a taxa de habilitação, dando condições para que eles se regularizarem e dirijam com segurança.

O benefício reflete não só na economia, como também na segurança uma vez que facilita o acesso a um direito dos trabalhadores rurais e assim permite que eles cumpram e conheçam a lei de trânsito, ao mesmo tempo em que esta iniciativa evita os acidentes e os problemas do trânsito das cidades e do Estado.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + sete =

Verifique também

Juazeiro do Norte-CE: II Encontro das Bandas de Música do bairro João Cabral

Foi iniciado na última sexta-feira, dia 10 maio, o II Encontro das Bandas de Música, no ba…